Tropa do CMA Resgatam náufragos que iriam exercer o direito a voto no vale do javari
Após o naufrágio de uma embarcação na Comunidade de Palinares, no rio Javari, integrantes do 4º Pelotão Especial de Fronteira (Estirão do Equador/AM), do Comando de Fronteira SOLIMÕES/8° BIS, tropa da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, realizaram o resgate de 23 pessoas. Os cidadãos estavam indo exercer o seu direto ao voto no Estirão do Equador, também no Javari.
O resgate ocorreu na madrugada deste domingo, dia 6 de outubro, por volta das 0230h, contando com o apoio das embarcações do 4º PEF, que transportaram os náufragos até a Base do Pelotão. Os resgatados chegaram ao 4° PEF e receberam toda atenção médica pela Equipe Militar de Saúde do Pelotão, antes de retornarem aos seus lares.
A rápida ação dos militares do PEF destaca a prontidão dessa tropa e a importância do CMA na região, marcando a presença do Estado no Vale do Javari e em condições de manter a vigilância e soberania naquele rincão da Pátria, além de colaborar no combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais em áreas isoladas da Amazônia Ocidental.
🔰Exército presente, Amazônia protegida.