Apreensão de armas e prisão durante Operação CURARETINGA.
Submetralhadora calibre 9mm apreendida na operação.
No início da manhã de hoje (13/06), por volta das 5:30h, durante a execução da Operação CURARETINGA, conduzida por militares do 8ª Batalhão de Infantaria de Selva (8° BIS), um homem foi detido em flagrante na calha do Rio Javari, na região do Lago Arara. O suspeito estava transportando uma submetralhadora calibre 9mm e uma pistola Gloc 25 calibre .380, além de carregadores e munição.
Embarcação com militares do 8° BIS patrulhando durante a operação.
A ação faz parte do esforço contínuo das Forças de Segurança Pública e do Exército Brasileiro para combater os crimes ambientais, transfronteiriços e garantir a segurança na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.
Pistola Gloc 25 calibre .380, carregadores e munição apreendida na operação.
Após a apreensão das armas, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga, município localizado no estado do Amazonas, para averiguação e providências cabíveis. A Polícia Federal será responsável pela investigação do caso e tomará as medidas necessárias.
A Operação CURARETINGA tem como objetivo principal intensificar a fiscalização e o combate ao tráfico de armas, drogas e outros ilícitos nas áreas fronteiriças da Amazônia Ocidental.
É o Braço Forte do Exército na defesa da nossa Amazônia!
"EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA"