A 16ª Brigada de Infantaria de Selva aumenta a sua capacidade operacional e logística.
Tefé (AM) – O Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Moussallem, participou da solenidade de recebimento das duas novas embarcações fluviais da “Brigada da Missões”. Foram recebidos o Ferryboat Marechal Rondon e o Dique flutuante Pedro Teixeira, pela 16ª Base Logística, adquiridas com recursos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON).
O Ferryboat Marechal Rondon é uma embarcação flexível que pode ser utilizada tanto para transporte de pessoal como para transporte de material. Quando utilizada para transporte de pessoal, consegue transportar cerca de 50 militares, somando-se a isso uma tripulação de mais 8 pessoas. Quando empregada para o transporte de material, é possível transportar inclusive suprimento classe I, incluindo-se material frigorificado.
O Dique Flutuante Pedro Teixeira vai permitir que a 16ª Base Logística consiga realizar a manutenção de 3º escalão, pois ele consegue retirar da linha d´agua embarcações de grande porte, suportando elevar até 350 Toneladas.
A “Brigada das Missões” aumenta, desta forma, sua capacidade logística, em consonância com as necessidades prementes da Brigada com maior vocação fluvial da Amazônia. Selva!