Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Exercício de Acionamento da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 11h31 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 14h17 | Acessos: 104
imagem sem descrição.

Sempre voltada para a prontidão operacional e Defesa da Pátria, na madrugada do dia 27 de fevereiro do corrente, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) realizou o seu exercício de acionamento, para fins de treinamento, conforme prescreve a Diretriz de Apronto Operacional da 16ª Bda Inf Sl.

Tal atividade busca reunir a tropa, no mais curto prazo, quando não estiver aquartelada. O acionamento do Plano de Chamada resultou em uma presença de quase 100% dos militares da Brigada das Missões, da Guarnição de Tefé–AM, em até cinco horas, demonstrando eficácia e prontidão nas ações de resposta e mobilização.

O Plano de Chamada de uma organização militar é uma das fases do Apronto Operacional. As unidades militares passam da situação de normalidade para a de Apronto Operacional, após o seu acionamento. Após seis horas, ela passa de Apronto para a Ordem de Marcha, ficando em condições de iniciar o deslocamento para cumprir missões de combate em qualquer área de sua responsabilidade. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página