Comandante Militar da Amazônia visita PEFs da 16ª Bda Inf Sl
O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, chegou em Tefé para visita de inspeção as atividades desenvolvidas pela 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16º Bda Inf Sl), do 2º e 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Ipiranga e Vila Bittencourt, no Amazonas.
Ao inspecionar as ações in loco, o Comandante pode avaliar o funcionamento das tropas da Brigada na selva, uma região de grande importância estratégica e ambiental para o Brasil, a fim de garantir prontidão e presença efetiva do Exército Brasileiro na área de atuação do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Durante a visita aos PEFs, o General Costa Neves destacou a importância do trabalho realizado pelos militares que estão na linha de fronteira, vigilantes, protegendo a fronteira e combatendo ilícitos transnacionais na Amazônia Ocidental.
A tropa está em permanente preparo e prontidão para emprego em qualquer ambiente operacional. O trabalho coordenado e conjunto dos PEF com diversas agências é essencial para enfrentar as complexas ameaças que afetam a fronteira amazônica.
A visita do Comandante também inclui a cidade de Tabatinga, onde fica o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva. Nessa região está em curso a Operação Curateringa IV que, até o momento, neutralizou 39 dragas do garimpo ilegal avaliadas em cerca de R$ 26 milhões de reais.
"EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA"